EMAE participa do 3º Fórum Paulista de Desenvolvimento

Evento on-line discutiu as novas políticas públicas para a retomada econômica pós-pandemia no estado de São Paulo

 

Aconteceu, nesta terça-feira (31), o 3º Fórum Paulista de Desenvolvimento – FOPA 2021, com o tema principal “A retomada do crescimento”, referência ao momento de pós-pandemia da Covid-19. O debate aconteceu de forma virtual e contou com a presença de especialistas das esferas pública e privada de diversos setores.

A abertura oficial do evento on-line foi realizada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e pelo Prefeito de Santo André, Paulo Serra. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um dos organizadores, conduziu o evento. A EMAE, representada pelo diretor-presidente Marcio Rea, participou do encontro e contribuiu com a discussão.

Durante a sua apresentação, Marcio falou sobre os principais projetos em andamento na empresa no momento, que contribuem para o desenvolvimento do setor energético de São Paulo, como a implantação de empreendimentos fotovoltaicos flutuantes nos reservatórios Billings e Guarapiranga, na capital paulista, e do futuro parque térmico com capacidade de geração de até 2500 MW, na zona sul da cidade. A participação da EMAE no Programa Novo Rio Pinheiros, de despoluição do rio e revitalização das suas margens e adjacências, também foi destacada pelo executivo.

Para Marcio Rea, o fórum é uma grande fonte de informação para a sociedade em geral. “Os debates foram enriquecedores. Além de muitas informações, pudemos discutir sobre o protagonismo econômico em tempos de crise e sobre a retomada do desenvolvimento do estado. A EMAE se orgulha em contribuir para o crescimento de São Paulo”.

O FOPA surgiu com a ideia de fomentar os temas que acercam o “Plano de Desenvolvimento Econômico - PDE”, do governo do Estado de São Paulo. Este ano, em sua terceira edição, abordou projetos e programas essenciais para a retomada da normalidade da economia após a pandemia que impôs a suspensão de diversas atividades econômicas. Com grande esforço dos setores público e privado, o evento pôde, ainda, discutir novos aspectos, oportunidades, tecnologias e inovações para o desenvolvimento econômico.

O evento teve duração de mais de 10 horas e foi subdividido em painéis. A cobertura completa está disponível no canal do YouTube da TV GCSM – Global Council of Sales Marketing, empresa organizadora do evento – https://www.youtube.com/user/tvgcsm

 Agosto de 2021.