Arte e Cultura a céu aberto

EMAE apoia exposição artística em praça na cidade de São Paulo

 

Foi inaugurada no último sábado, 12, a 4ª edição do projeto Circular – Arte na Praça, na cidade de São Paulo. A exposição, que é ao ar livre e gratuita, e reúne obras interativas de vários artistas, conta com o apoio da EMAE. A mostra ficará exposta até dezembro de 2021.

Para o Diretor-Presidente da EMAE, Márcio Rea, "esse projeto é espetacular, pois além de apresentar trabalhos que possuem relação com o Meio Ambiente, consegue democratizar a arte entre as pessoas que não possuem fácil acesso. É uma maneira de aproximar a população e permitir a convivência social num mesmo espaço”.

O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da EMAE, Pablo Andrés Fernández Uhart, que também esteve presente na abertura da mostra,  diz que é muito satisfatório ver a Empresa patrocinar eventos de cunho social. “Fico muito orgulhoso da EMAE apoiar causas culturais e com planos para novos patrocínios, como a iluminação do Museu da Língua Portuguesa, que em breve receberá uma iluminação especial”.

Com o tema “Orgânico ou A Arte Politicamente Correta”, a 4ª edição do Circular, na Praça Adolpho Bloch, enaltece a ligação dos seres humanos à terra e conta com parceria de artistas dos Povos Mhinaku e Pataxó. Com a curadoria de Marc Pottier, os artistas convidados – Anna Guilhermina; Janaina Mello Landini; Juan Parada; Maria Fernanda Paes de Barros & Txahamehé Pataxó & Kuyawalu Aweti & Kulikyrda Mehinaku; Nathalie Nery; Pedro França; Renata Vale; Ursula Tautz e Vanderlei Lopes, expressaram suas emoções causadas pelo atual estado do Meio Ambiente.

O fundador da Farah Service, empresa idealizadora do projeto, Michel Farah, ressalta a importância da participação das empresas. “Sem o apoio da EMAE e da Sabesp seria impossível realizar um projeto como esse. Chamamos de parceria Comunidade Público-Privado, e o `C´ vem na frente já que o mais importante para nós é o impacto positivo que trazemos para as comunidades”, conclui.

Vale a pena conferir!

Para mais informações, https://farahservice.com.br/circular-na-praca/

Algumas obras da exposição: