EMAE entra para o ranking das empresas de maior crescimento do Financial Times

O ranking contempla as 500 empresas que mais cresceram em receita, entre 2016 e 2019


A Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE entrou para o ranking que aponta as 500 empresas com maior crescimento de receita nas Américas. Publicado pelo jornal britânico Financial Times, o ranking aponta as empresas que tiveram um crescimento consistente nos últimos anos. A EMAE entra para a lista junto com outras 30 empresas brasileiras. Além do Brasil, mais seis países foram citados na classificação e, nomes como Facebook, Tesla, Netflix e Uber, encontram-se no topo da tabela.

A lista do Financial Times foi compilada pela Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado consumidores, que classificou os participantes pela taxa composta de crescimento anual (CAGR) e alguns outros critérios exigidos durante os processos de seleção.

O ranking do Financial Times não reflete as questões econômicas de cada país. Busca classificar economicamente as empresas por fatores econômicos de antes e depois da pandemia do coronavírus. Assim, faz uma análise da força, capacidade futura e resiliência das companhias, o que pode indicar aquelas que terão melhores condições para sair deste momento crítico que assusta o mundo desde final de 2019.

Para a EMAE, fazer parte desse ranking é o reconhecimento de que as ações estratégicas vêm apresentando resultados para a Companhia.  Marcio Rea, Presidente da EMAE, completa: “figurar na lista do Financial Times mostra que estamos no caminho certo, com uma gestão voltada para a valorização da Empresa e para obtenção de resultados consistentes”.

19 de abril de 2021