EMAE participa de evento mundial de saneamento

As ações de despoluição do rio Pinheiros foram apresentadas à plateia pelo presidente da Empresa, Ronaldo Camargo

No dia 18 de novembro, as ações da EMAE voltadas à despoluição do rio Pinheiros e revitalização das suas margens foram apresentadas para a plateia do World Toilet Summit Brasil 2019, evento internacional de saneamento que está em sua 19ª edição. Essa é a primeira vez que o encontro aconteceu na América Latina.

O presidente da Empresa, Ronaldo Camargo, destacou os principais pilares do projeto (tratamento de água dos afluentes, desassoreamento, coleta e destinação do lixo, revitalização das margens e comunicação e educação ambiental) e os três grupos de negócios previstos (energia, recursos hídricos e imobiliário), detalhando as oportunidades de investimentos.

A revitalização da Usina São Paulo, antiga Usina Traição, o desassoreamento e o desaterro de 1,2 milhão de materiais do rio Pinheiros em 12 meses, e a dinâmica da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, que agrupa quatro secretarias em uma só (Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Saneamento e Energia) e comanda as empresas responsáveis pela limpeza (EMAE, Sabesp, Cetesb e DAEE), também foram destaques da apresentação.

O debate, que contou com a mediação do subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Eduardo Trani, teve a participação da presidente da empresa norte-americana Bronx River Alliance, Raji Kalra, do oceanógrafo e embaixador da Trata Brasil, David Zee, e da gerente de planejamento e controle da Sabesp, Andrea Ferreira.

Os diretores da EMAE Marcio Rea, Luigi Lazzuri Neto e Itamar Rodrigues, marcaram presença no evento.