EMAE realiza reparos nas margens do rio Pinheiros

Trecho entre a estação Cidade Universitária e o final da ciclovia, na região do Jaguaré, ficará interditado por 30 dias para realização das obras

No último dia 25 de outubro, começaram os reparos nos taludes da margem leste do rio Pinheiros, em frente à estação Cidade Universitária da CPTM. Para manter a segurança dos ciclistas, o trecho entre a estação e o final da ciclovia, na região do Jaguaré, ficará interditado inicialmente por 30 dias. Neste ponto, a previsão é que os serviços sejam finalizados até o dia 25 de novembro.

Para a realização das obras, que se estenderão para diversos pontos do rio, foi contratada a empresa Tecla Construções. Ao total, serão feitos 691 metros lineares de restaurações nas margens. Todos os trechos devem ser concluídos até 22 de maio de 2020.

Os consertos são necessários para evitar o agravamento dos escorregamentos existentes, principalmente por conta do período chuvoso que se aproxima. “Os serviços serão executados nos dois lados, nos pontos mais críticos, de forma a manter condições adequadas de operacionalidade e circulação”, explica Carlos Eduardo de Melo Sousa, da coordenação de Engenharia Civil da EMAE.