"Novo Rio Pinheiros" é tema de palestra na ABEMI

Presidente da EMAE, Ronaldo Camargo, apresentou os principais pilares do projeto a empresários e consultores

 

A revitalização do rio Pinheiros foi tema, na tarde do dia 22 de outubro, de palestra na sede da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI). O encontro reuniu cerca de 80 pessoas, entre empresários e consultores interessados em conhecer o projeto e as oportunidades de investimento que devem surgir a partir dele.

A apresentação ficou a cargo do presidente da EMAE, Ronaldo Camargo, que iniciou a sua apresentação destacando a importância da participação da iniciativa privada na viabilização e manutenção das ações.

Ronaldo falou aos presentes sobre as atividades que vem sendo implantadas na Empresa desde o início de 2019 e as que devem ser realizadas nos próximos anos, especialmente na área de geração de energia, cujos projetos devem ampliar a capacidade de geração da EMAE dos 960 megawatts atuais para até 3600 megawatts.

Sobre o "Novo Rio Pinheiros", o presidente destacou os cinco pilares do plano (tratamento de água dos afluentes, desassoreamento, coleta e destinação do lixo, revitalização das margens e comunicação e educação ambiental) e os três grupos de negócios previstos (energia, recursos hídricos e imobiliário), detalhando cada uma das oportunidades de investimentos que devem alavancar o projeto e o crescimento da Empresa.

O evento contou também com a presença dos diretores da EMAE Marcio Rea, Itamar Rodrigues e Luigi Lazzuri Neto, do assessor executivo de Novos Negócios e Parcerias, Sérgio Bresser Pereira, além de gerentes e assessores da companhia.