EMAE participa de ação com a população no Pinheiros

Em parceria com o São Paulo Boat Show, empresa proporcionou experiência de navegação no rio

 

A EMAE participou nesta quinta-feira, 12 de setembro, da ação “Por uma cidade navegável”, realizada pelo São Paulo Boat Show, feira do setor náutico, que abriu inscrições para que a população participasse dessa experiência de navegação nas águas do rio Pinheiros.

Além de autorizar a instalação de plataformas flutuantes para embarque e desembarque de passageiros nas margens do rio Pinheiros, uma na Usina de Traição e outra na sede do Pomar Urbano, cedeu uma de suas embarcações.

O presidente da EMAE, Ronaldo Camargo, que participou do evento junto com o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, falou sobre a importância da ação para integrar a sociedade com as questões relacionadas ao rio Pinheiros. “Em 12 meses, a meta da EMAE é retirar 500 mil metros cúbicos de sedimentos do rio. Isto significa água mais límpida, mais translúcida e uma maior profundidade. Estamos com especialistas da Escola Politécnica da USP e da Marinha do Brasil nos assessorando sobre qual navegabilidade é possível a médio e longo prazo, se é possível para lazer ou transporte coletivo”, declarou.