NOVO RIO PINHEIROS

Desde o início de 2019, está em andamento o Programa Novo Rio Pinheiros, uma ação que tem como objetivo entregar à população de São Paulo um rio limpo e com seu entorno revitalizado. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, conta com a participação da EMAE e de outras empresas e órgãos.

A atuação da EMAE abrange vários campos, como a coleta e destinação adequada de detritos e desassoreamento do leito do rio, a cessão de áreas para implantação de equipamentos de uso público, como a Ciclovia Novo Rio Pinheiros e o futuro Parque Linear Bruno Covas, além do maior empreendimento de lazer e negócios do projeto, a concessão de áreas da Usina São Paulo para a iniciativa privada, que levará ao rio Pinheiros restaurantes, áreas de lazer e convivência, lojas e escritórios, aproximando, ainda mais, a população desse importante rio da capital paulista.

A importância da aproximação da população do rio Pinheiros está na possibilidade da efetiva participação das pessoas no processo de recuperação ambiental do rio e do seu entorno. A conscientização ambiental é um dos pilares do programa e sabemos que quanto mais próximas as pessoas estiverem do Pinheiros, teremos mais empenho e engajamento nesse processo. Para a EMAE, o rio Pinheiros é da população de São Paulo e, cada vez mais, as portas estão abertas para todos.

Para saber mais sobre o Programa Novo Rio Pinheiros, clique no link abaixo.

https://novoriopinheiros.sp.gov.br/