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Organização |
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- Organograma

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Presidência Sigla - P
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Atribuições :
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Superintender todos
os negócios e a política geral da Sociedade.
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Convocar e presidir os trabalhos da
Diretoria.
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Conceder licença aos membros da
Diretoria e indicar-lhes substitutos, na forma do artigo 22 do Estatuto Social.
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Criar e extinguir cargos ou
funções, fixando-lhes a remuneração.
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Responder pelas atividades
relacionadas com Jurídico, Comunicação, Auditoria, Organização Empresarial e Recursos Humanos.
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Coordenadoria Executiva da Presidência
Sigla - PE
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Responder pelo expediente administrativo da Presidência.
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Coordenar e organizar todo fluxo de documentos que tramitam entre a Presidência, os demais órgãos da Empresa e outras entidades, provendo efetivo controle de processos, especialmente aqueles destinados à assinatura do Presidente.
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Coordenar a elaboração de matérias da Presidência que serão submetidas à apreciação da Diretoria, bem como assistir ao Diretor-Presidente, quando solicitado, na apreciação dos demais assuntos.
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Coordenar e acompanhar, mediante delegação, a atuação de todos os órgãos vinculados à Presidência.

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Departamento de Comunicação e Gestão Empresarial
Sigla - PC
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Atribuições :
- Responder pela política de
comunicação da Empresa, coordenando todas as atividades, ações, produtos e serviços
relativos às áreas de relações públicas, propaganda, promoção, imprensa e
comunicação visual.
- Colaborar e manter o bom
relacionamento da Empresa com os diversos públicos de interesse,
contribuindo para o bom andamento de seus negócios e projeção da imagem da Empresa.
- Responder pela identidade visual da Empresa.
- Responder pelas publicações de caráter legal da Empresa.
- Responder pela publicidade institucional da Empresa.
- Assessorar o diretor-presidente, diretores e corpo gerencial nas atividades de comunicação que envolvam públicos externo e interno.
- Prestar serviços de Cerimonial em
solenidades que tenham a participação da presidência ou das diretorias da Empresa.
- Coordenar e supervisionar os programas de recepção de visitas.
- Responder pelo registro e controle
das afiliações da Empresa.
- Colaborar em manter os sítios da empresa na rede mundial de computadores e na rede interna.
- Responder pelo processo de estruturação organizacional da Empresa, observando as políticas e diretrizes vigentes.
- Assessorar as áreas da Empresa nos assuntos pertinentes às mudanças organizacionais e nos intrumentos de gestão vigentes.
- Responder pela formalização do processo de designação de empregados para o exercício de função gratificada.
- Responder pela elaboração, manutenção e divulgação dos Manuais de Organização e de Normas e Procedimentos da Empresa.
- Avaliar os sistemas e instrumentos de gestão empresarial, propondo alternativas para a Empresa.
- Coordenar a implantação e manutenção das normas e procedimentos na Empresa.
- Colaborar na implementação e manutenção dos Sistemas da Qualidade na Empresa.
- Acompanhar os processos de certificação em excelência empresarial na Empresa (ISO 9000 e 14000).
- Coordenar o programa de Sustentabilidade Empresarial, implantando e acompanhando os programas decorrentes do Plano de Ação.
- Gerenciar os relatórios, pesquisas e questionários relativos a Sustentabilidade, como: ISE, Relatório Aneel, Guia Exame Cidadania, Indicadores Ethos, entre outros.
- Responder pela elaboração, emissão e arquivamento de matérias para o Boletim Interno da Presidência (BIP).
- Responder pela programação, acompanhamento e liberação do orçamento vinculado aos instrumentos de Gestão.
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Departamento de Recursos Humanos
Sigla - PH
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Atribuições
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Responder pelas atividades de administração e desenvolvimento dos recursos humanos da Companhia.
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Prover o corpo gerencial de políticas e instrumentos para gestão dos recursos humanos da Companhia.
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Responder pelas atividades de treinamento e desenvolvimento dos recursos humanos da Companhia.
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Garantir a prestação de serviços vinculados à relação de emprego do corpo funcional com a Companhia, previstos nas legislações trabalhista, fiscal e previdenciária, bem como nos instrumentos individuais e coletivos de trabalho.
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Responder pelo planejamento e formulação de políticas relativas à concessão de benefícios de assistência e previdência aos empregados e seus dependentes.
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Zelar pela qualidade das relações de trabalho da Companhia
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Responder pela avaliação do clima organizacional na Companhia, bem como diagnosticar situações específicas de conflito nas relações do trabalho e propor medidas para solução destas.
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Acompanhar e analisar cenários econômicos, políticos e sociais e conseqüentes influências nas relações de trabalho, propondo medidas para antecipar ações e/ou prevenir possíveis reflexos na Companhia.
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Coordenar o relacionamento da Companhia com entidades sindicais (patronais e de empregados), associações internas e grêmios, bem como responder pelo fluxo de informações entre a Companhia e aquelas entidades.
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Coordenar o processo de negociação de Acordo/Dissídio Coletivo, assessorando nas negociações e na apreciação das reivindicações sindicais.
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Coordenar o processo reclamações trabalhistas, individuais ou coletivas, enquanto em instância administrativa, bem como acompanhar as legislações trabalhista e previdenciária e seus impactos nas relações do trabalho.
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Responder pelas informações gerenciais de recursos humanos e pelo seu respectivo desenvolvimento.
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Divisão de Administratação de Recursos Humanos
Sigla - PHA
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Atribuições
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Subsidiar a Diretoria da Companhia e seus representantes no Conselho Curador da Fundação CESP, bem como propor medidas corretivas no tocante aos respectivos gastos aplicados em benefícios concedidos aos empregados.
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Responder pela definição de parâmetros de cálculo e consolidação de informações para processamento da Folha de Pagamento da Companhia; pelo recolhimento de encargos sociais e fiscais inerentes à Folha de Pagamento; pelos valores a serem repassados a terceiros (Fundação CESP, Sindicatos, Associações, Pensionistas etc.) e pela emissão de documentação financeira e contábil para suporte dos respectivos desembolsos.
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Elaborar os procedimentos e rotinas, legais e administrativas, relativas à administração de pessoal.
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Gerenciar contratos de fornecimento, no âmbito da companhia, dos benefícios, tais como Auxílio-Alimentação, Lanche-Matinal e Cesta Básica.
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Gerir convênios com o INSS, FNDE, SESI e Banco do Brasil, visando facilitar e tornar operacional a manutenção de benefícios, tais como Auxílio-Doença e Acidentes do Trabalho, Concessão de Aposentadorias, Salário Educação, Subvenção para Lazer e Educação e recebimento do PASEP.
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Responder pela participação nos processos judiciais trabalhistas, perante o Departamento Jurídico - PJ, pela pesquisa e subsídios para defesa da Companhia, em ações judiciais de natureza trabalhista individual e pela atuação como proposto nas respectivas audiências, em questões que envolvam matéria de fato e no âmbito geral em matéria de direito.
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Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Sigla - PHD
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Atribuições
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Elaborar e proporcionar aos recursos humanos da Companhia, condições para adquirirem e desenvolverem competências e habilidades requeridas para desenvolvimento profissional.
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Elaborar no âmbito da Companhia, normas e procedimentos, relativos ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, de exames médicos e odontológicos, admissionais e demissionais, periódicos, e os exigidos para a mudança de função, retorno ao trabalho, e nos casos de acidente de trabalho e urgências.
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Formular políticas e implementar normas relativas à Segurança do Trabalho, Medicina Ocupacional e Serviço Social, operacionalizando-as na Capital e controlar e acompanhar as respectivas ações nas Unidades Descentralizadas.
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Realizar ações preventivas no campo da segurança e da saúde, desenvolvendo campanhas de conscientização e treinamentos.
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Monitorar as condições de saúde/doença dos empregados da Companhia, bem como identificar o absenteísmo relacionado à doença ou risco à saúde, e emitir laudos periciais, monitorando a relação saúde/trabalho, sugerindo medidas que conduzam à solução.
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Responder pela representação legal da Companhia nos assuntos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho, perante órgãos públicos, normativos, controladores e fiscalizadores.
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Responder pela elaboração de propostas de políticas e normas de treinamento e desenvolvimento de pessoal, no âmbito da Companhia.
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Gerir convênios de subvenção a treinamento entre EMAE e SENAI e os recursos dos Fundos de Desenvolvimento e de Educação.
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Formular diretrizes para alocação de recursos do orçamento para treinamento.
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Planejar, coordenar e viabilizar, ações de treinamento estratégico, gerencial e administrativo, bem como técnico e operacional não voltado à geração e tornar disponível instalações físicas e infra-estrutura pedagógica necessárias às ações de T&D, realizadas na Capital.
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Planejar, implementar e executar os processos seletivos internos, externos e realocação de pessoal para provimento de vagas, com base nas políticas de dimensionamento e provimento da força de trabalho na Companhia.
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Responder pelo Programa de Estágio Curricular Profissionalizante e pelos convênios com os Círculos de Amigos do Menor Aprendiz da Cidade de São Paulo.
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Departamento de Auditoria Interna
Sigla - PA |
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Responder pelas atividades de auditoria na empresa, fornecendo à alta administração avaliações sobre a adequação e eficácia dos sistemas de controle, exatidão das operações, legitimidade dos atos praticados e qualidade do desempenho, em relação às políticas, planos e objetivos definidos.
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Acompanhar e avaliar providências e soluções implementadas pelas áreas auditadas em relação às recomendações e sugestões apresentadas nos Relatórios de Auditoria.
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Coordenar serviços prestados por terceiros na área de auditoria.
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Prestar assessoria à Presidência, quando determinado, em assuntos de sua alçada.
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Realizar análise prévia de matérias a serem apreciadas em Reunião de Diretoria.
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Responder pelo atendimento e apoio ao Conselho Fiscal no desempenho de suas funções, coordenando a consecução de sua agenda de trabalho.
- Coordenar e controlar o atendimento ao Tribunal de Contas do Estado e ao Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria da Fazenda, quanto às demandas de informações, diligências, auditorias e fiscalizações realizadas na Companhia.

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Departamento Jurídico
Sigla - PJ |
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Representar, diretamente ou por delegação, a Empresa em todos os processos judiciais, em qualquer grau de jurisdição.
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Receber notificações, citações e intimações judiciais e extrajudiciais dirigidas á Empresa.
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Defender, diretamente ou por delegação, os interesses da Empresa na esfera administrativa em tudo que envolva questões legais.
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Elaborar pareceres e estudos de natureza jurídica, de todo e qualquer assunto de interesse da Empresa, bem como acompanhar, formalizar e controlar os instrumentos contratuais em geral e procurações.
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Orientar a Empresa nos processos de registro de marcas e patentes e de direitos autorais, no que concerne aos serviços e produtos da Empresa.
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Coordenar serviços prestados por terceiros na área jurídica.
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Coordenar as atividades de Secretaria da Sociedade.
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Atuar, com orientação jurídica, no relacionamento da EMAE com a ANEEL, órgãos estatais e paraestatais.
- Presidir as comissões de sindicância, instauradas em decorrência de julgamento de irregularidade pelo Tribunal de Contas do Estado, ou por determinação da Secretaria de Saneamento e Energia, pelas Diretorias e/ou Gerências da Empresa.

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